BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 8 de outubro de 2011

Música.


Hoje em dia, a música tem se tornado minha melhor amiga. Quando estou chateada, a música me consola; quando estou muito feliz, a música me alegra mais ainda. Loucos são aqueles que conseguem ficar um dia sem ouvir uma música. A música me faz flutuar, me faz sentir coisas que ninguém seria capaz de me fazer sentir e me faz refletir de modo profundo. A música me ensinou a ser quem sou hoje, me deu sabedoria; me deu respostas para perguntas que ninguém jamais soube me explicar; me fez crescer mentalmente; me fez ser alguém diferente e me destacar das demais. Agradeço à música, porque sem ela, não seria metade do que sou.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Homofobia.


Hoje em dia as pessoas não são capazes de amar nem a si mesmas quanto mais o próximo. A verdade é, que ninguém se importa se o próximo passa fome, é gay, passa por necessidade, está passando mal, tem problemas de saúde, é louco, e etc... a verdade é que as pessoas estão ocupadas demais pensando somente em si próprio. A sociedade é hipócrita, é óbvio que existem excessões, mas a grande maioria é hipócrita, isso simplesmente porque não conseguem aceitar um filho homossexual, como se isso fosse algo terrível; tudo bem, que a geração um pouco mais antiga, não era acostumada com essas coisas, que hoje já é mais comum, mas o respeito deve ser posto em primeiro lugar em muitas situações. Ser gay, não é uma doença, ou algo contagiante. Sociedade, por favor, entendam: "Ser homossexual não é errado, Deus só conhece o amor, só nós estabelecemos condições para amar, não Deus". Existem pais que simplesmente resolvem excluir o filho (a) da sociedade porque descobre que o filho é gay, como se isso fosse resolver alguma coisa. Que mundo é este que vivemos? Que porra de mundo é este? Que caralho de pensamento estúpido é este? Acho que antes de querermos "julgar" alguém por alguma coisa, devemos olhar para nossos defeitos, e não procurar defeitos nos outros. Bom, acredito que a geração que está por vir, virá com menos preconceitos.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O amor!


Depois de tanto tempo posso falar sobre o tal "amor". O amor é realmente incrível, aparece quando menos esperamos por ele, e nos surpreende. Gostaria de falar do amor como se fosse algo bom, mas infelizmente não consigo, pois a minha frieza, angústia e sarcasmo, não permitem. As pessoas falam do amor como se fosse algo fácil, e que não houvesse problema algum em amar alguém; pois bem, realmente não tem, mas sinceramente... não é fácil. Será que dá para parar com tanta hipocrisia? Será que é difícil alguém ter opinião própria e não seguir opinião dos outros? Porque parecem que todos nascem com uma ideia :" O amor é lindo" ou "o amor é simplesmente perfeito", talvez até seja perfeito, mas até ser perfeito, desistimos; é esta a realidade, é esta a verdade, só que ninguém quer ver. Agora podemos acordar?

sábado, 18 de junho de 2011

Minha realidade, minha vida...


"Quando dei por mim já tinha me tornado uma pessoa fria e sem sentimento algum. Por mais que tudo em minha volta se mostrasse feliz, meu rancor era maior que qualquer coisa. Fiquei implicante, chata, mal-humorada e sem educação. Sem entender esses risos descontrolados, e inúteis. Essas frases de impacto que nunca salvarão o mundo, essas pessoas que falam de amor como se fosse algo fácil e simples, pessoas que amam pessoas sem nunca terem se visto pessoalmente; amizades falsas e simplesmente por interesse. Enfim, quando dei por mim, fiquei mais critica e seletiva. Agora só desejo que o mundo me entenda; eu não escolhi ser assim, o mundo me tornou assim. Um dia quem sabe meu senso de ridículo vá embora, e eu volte a gostar do mundo como ele é. "

terça-feira, 15 de março de 2011

A deficiência está no coração!


Cego não é só aquele que não vê...mas sim pessoas incapazes de enxergar o próximo passando fome, sede, frio e injustiças por aí. Surdos não são só aqueles que não ouvem, mas sim aqueles que não querem ouvir o mundo gritando por socorro, por justiça , por ajuda. Os deficientes não são só aqueles que não andam, não falam, não ouvem, não vêem, mas sim todas aquelas pessoas fracas que não conseguem ajudar aos outros e a si mesma...Até quando pessoas irão passar fome ? Até quando pais irão espancar filhos ? Até quando haverá guerra ? Até quando iremos ficar deficientes, cegos, surdos e mudos ?
A deficiência, ou melhor, o “problema” não está fora, e sim, dentro de cada um de nós.


(Texto de: Carlos Eduardo.)

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O preconceito...


No meu ponto de vista, o preconceito é opinião sem conhecimento. Ninguém tem o direito de julgar ninguém, pois ninguém é melhor que ninguém. Para Deus, todos nós somos iguais. Ele não vê ninguém mais bonito, mais feio, mais rico, mais pobre, mais famoso, mais chato, mais legal, apenas iguais! I-G-U-A-I-S. Só queria que entendessem que ninguém é perfeito... todos nós temos os nossos defeitos, e não é porque você não concorda com o defeito de alguém, que dá o direito de julgar. Muitas pessoas pensam que só porque sabe o nome da pessoa, sabe a vida inteira da pessoa. Só quem conhece a gente, é nós mesmos. "Enquanto a cor da pessoa for mais importante que o brilho dos olhos dela, haverá guerra! " Talvez seja por isso que o mundo não vai pra frente.

Queria viver no mundo do Chaves..


Queria viver no mundo do Chavez...um mundo onde uma criança moradora de rua vive feliz, onde um inquilino sem condições não é despejado por não pagar meses de aluguel, que nem por apanhar freqüentemente, levanta a mão para uma mulher, onde crianças brincam no pátio sem se preocupar com algo que possa vir a acontecer, onde a diversão na TV é um simples concurso de miss ou o filme do Pelé, sem o sensacionalismo e a putaria atual, onde uma vizinhança inteira que mesmo com suas diferenças e discutições, conseguem demonstrar carinho em uma viagem para Acapulco, ou no dia de San Valentin, onde um carteiro não é atacado diariamente por cachorros, onde não há uma demonstração de racismo ou qualquer outro preconceito, onde um ladrão rouba apenas um ferro de passar e depois o devolve, onde existe humildade a ponto de uma celebridade pedir um macaco emprestado, onde a única pessoa que anda armada é com uma marreta biônica e a única droga consumida são pílulas de nanicolina. (texto da comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=109632556 )

sábado, 7 de agosto de 2010

O perdão...



Na minha infância, minha mãe costumava colocar curativos nos meus machucados e retirava-os religiosamente dois dias depois. Nunca compreendi porque ela fazia isso, já que as feridas não estavam completamente curadas. Quando perguntei sobre o assunto, ela respondeu : - É preciso expor a ferida ao ar para que ela feche mais rápido. O mesmo acontece com nossas feridas emocionais, que precisam de um pouco de exposição para começar o processo da cura. Quando alguém diz ou faz algo que nos magoa, tendemos a nos apegar à ferida e a guardar ressentimentos em relação àquela pessoa. Do ponto de vista da energia psíquica, isto é um erro. Carregar uma ferida emocional estimula e alimenta emoções e pensamentos negativos relacionados com essa ferida, e a contagia nosso espaço. Como já disse várias vezes, semelhante atrai semelhante. Portanto atrairemos elementos igualmente negativos. Quanto antes nos permitirmos vivenciar os sentimentos de raiva e frustração, mais cedo poderemos nos desapegar da dor. E com esse desapego vem o verdadeiro passo na direção da cura : o perdão. O que cria o poder de curar a si mesmo? O que dá a pessoa coragem de perdoar? Dois ingredientes são fundamentais : a compreensão espiritual conquistada através do processo constante de autoconhecimento e a prática consistente do desapego. Pessoas capazes de compaixão aprendem a lição do perdão. Elas percebem que o apego à mágoa faz com que o sofrimento se repita indefinidamente. O perdão traz a cura para a pessoa e ajuda a difundir esta consciência para toda a humanidade.

(livro - Em busca da espiritualidade)